quarta-feira, 22 de julho de 2015

A investigação paralela que reabriu o Caso Odilaine Uglione


OS NOVOS FATOS DA PERÍCIA PARTICULAR QUE POSSIBILITARAM A REBERTURA DO CASO ODILAINE UGLIONE

Sewell Investigações e Perícias Criminais / Foto: ilustração

Após várias negativas de Justiça no sentido de se reabrir o inquérito policial que apurou em 2010, a morte de Odilaine Uglione concluindo por suicídio, finalmente em 21/05/2015, uma perícia particular contratada pela Família pôs termo a uma angustiante e longa espera e possibilitou a reabertura do caso da mãe do menino Bernardo.

A Empresa Sewell Investigações e Perícias Criminais concluiu pelas suas análises que haveria uma terceira pessoa na sala de atendimento, onde deveriam estar somente Odilaine Uglione e o médico Leandro Boldrini e que a suposta carta de suicídio foi forjada. Outros peritos como Marco Baptista e Ricardo Caires do Santos chegaram ao  mesmo resultado: a escrita não partiu do punho de Odilaine Uglione.

Especificamente no caso da Sewell, as investigações sobre a morte de Odilaine, iniciaram-se já em agosto de 2014:

Perito da Sewell:
- "Assim como nas fotos, a cena do crime fala por si só. Desde que vimos a cena do crime de Odilaine Uglione, ficou claro que não era um "suicídio".

Numa primeira fase foi realizada a Perícia Balística, cujo exame resultou em comprovação científica que o fato da morte de Odilaine, revestia-se com características de Homicídio Premeditado. 

Na segunda fase, uma Perícia Grafológica indicou uma escrita alegre, eufórica e satisfeita (?) de um(a) autor(a) que se beneficiaria de forma positiva do acontecido. E sabemos hoje que se trata da secretária de Leandro Boldrini, a senhora Andressa Wagner. Ainda nessa segunda fase, dois agentes foram designados pela Sewell com a incumbência de levantar novas provas e novas testemunhas na cidade de Três Passos/RS e que pudessem reforçar a investigação da Polícia, entre elas:
  • Detetive particular ( contratado por Odilaine para investigar Leandro Boldrini).
  • Boletim de Ocorrência (registrado por Odilaine devido à ameaças).
  • Possível tentativa de homicídio frustrado (numa rotatória em Três Passos).
  • Compra e reforma de uma casa efetuada por Andressa Wagner.
E as apurações não param por aí: de acordo com a Sewell, que mantêm um trabalho de averiguação paralela com a Polícia, três novas informações estão sendo checadas e caso sejam confirmadas serão entregues ao advogado da Família Uglione para conhecimento do Delegado Marcelo Mendes Lech, que comanda as novas investigações do Caso Odilaine Uglione.

Disponível em: <www.trêsPassosnews.com.br>. Saiba como foi a investigação que levou à reabertura do inquérito sobre a morte da mãe de Bernardo. Acesso em 22/07/2015.


OBSERVAÇÃO:  para disfarçar o homicídio premeditado, inventaram uma história de que Odilaine foi ao consultório do marido Leandro Boldrini portando um revólver 38 com duas balas, na intenção de matá-lo e não conseguindo, voltou-se contra si praticando o suicídio. Com toda essa manobra e com todas as peculiaridades desse tipo de arma, a perícia constatou não haver nenhum resquício de chumbo, proveniente de disparo, na mão direita de Odilaine, ela que era destra. É ou não é para ficar extremamente indignado?

JUSTIÇA PARA ODILAINE E BERNARDO UGLIONE BOLDRINI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário